A união do Crea-SP com os Poderes Legislativo e Executivo, que avança em todo o Estado, marcou a segunda reunião do Comitê Multidisciplinar de Relações Institucionais (COMURI), nesta sexta-feira (24/03), na Câmara Municipal de Bauru. O órgão consultivo é uma parceria do Conselho paulista com a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), lançado em fevereiro, com o objetivo de estabelecer mecanismos para fiscalização dos serviços, obras, atividades e empreendimentos de Engenharia e Agronomia.
“O Comitê deve nos ajudar a resolver os problemas de cada cidade que envolvem a Engenharia, a partir da expertise e profissionalismo que o Crea-SP dispõe”, destacou o vereador da Câmara de Bauru, Eng. José Roberto Segalla (União Brasil), ao iniciar a reunião no plenário. Em seguida, o coordenador e deputado, que representa a Alesp no Comitê, Eng. Ricardo Rossi Madalena, disse que a ideia é contribuir para a valorização dos profissionais, com o devido reconhecimento ao papel da área tecnológica.
Logo no início da pauta, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, atendeu solicitação de apoio do coordenador da União das Associações dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Centro Oeste Paulista (Unacop), Eng. Gustavo Delgado, para que a análise dos projetos para proteção contra incêndios seja realizada por profissionais habilitados. “Este é um exemplo de porque precisamos aproximar o Crea-SP dos Poderes Legislativo e Executivo. Todos os projetos que elevam o desenvolvimento das cidades precisam da Engenharia”, afirmou Marchese, ressaltando o propósito do Comitê em colocar o Conselho à disposição dos municípios.
A prefeita de Avaí, Adm. Hellen Rodrigues, elogiou a iniciativa e destacou a importância do apoio do Crea-SP nos projetos municipais. “O respaldo do Conselho é extremamente importante para nós, gestores, porque conforme os municípios vão crescendo, também surgem problemas estruturais e a necessidade de ampliarmos o planejamento para as cidades. Esse auxílio técnico será muito útil e com certeza iremos procurar o Crea-SP para resolver problemas que envolvam a engenharia”, concluiu.
Para assistir como foi a reunião do COMURI na Câmara Municipal de Bauru, acesse o vídeo aqui.
Produzido pela CDI Comunicação